sábado, 29 de agosto de 2009

Lina Vieira foi a São Paulo em outubro

Versão do líder do governo no Senado não confere com dados do Siafi

Contas Abertas

O líder do governo no Senado, Romero Jucá disse que a ex-secretária da receita, Lina Vieira, esteve no Palácio em outubro do ano passado. A visita de Lina aconteceu no dia 9 de outubro (quinta-feira), com ingresso às 10h e saída às 11h29, segundo Jucá. No mesmo dia, de acordo com informações do Siafi, sistema que registra receitas e despesas da União, consta viagem de Lina Vieira a São Paulo.

A ex-secretária recebeu R$ 307,18 referente a uma diária e meia na capital paulista. Com isto, Lina teria viajado para São Paulo na tarde ou noite do dia 9 e retornado à Brasília no dia seguinte. Clique aqui para ver a ordem bancária. O CA tentou entrar em contato com Lina Vieira, para saber se com as novas informações a ex-secretária recordaria se o encontro com a ministra Dilma foi exatamente no dia 9 de outubro. Mas Lina Vieira não foi localizada até o fechamento da matéria.

Na Comissão de Constituição e Justiça, a ex-secretária da Receita Federal insistiu que esteve no Palácio em data próxima ao Natal, 2008, mas não soube precisar dia e horário. Nesse encontro, segundo relato de Lina Vieira à CCJ, Dilma Rousseff teria pedido para agilizar investigação sobre Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney. A ministra Dilma nega o encontro.

Mais informações