sábado, 15 de agosto de 2009

Oposição propõe acareação entre Dilma e Lina no Senado

Folha de São Paulo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Senadores da oposição defenderam ontem uma acareação da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
Lina afirma que se encontrou com Dilma e que ela lhe pediu para que "agilizasse" a auditoria que a Receita fazia por determinação da Justiça nos negócios da família Sarney. A ministra nega o pedido e o encontro.
Lina será ouvida pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na próxima terça-feira. Ela não é obrigada a comparecer, mas já confirmou presença. A interlocutores afirmou que, apesar das negativas da ministra, irá confirmar o que disse em entrevista à Folha: que esteve no Palácio do Planalto a convite de Dilma. Lina entendeu o pedido para "agilizar" a investigação como uma orientação para encerrar rapidamente o caso.
Depois de ouvir a ex-secretária, a oposição vai apresentar requerimento para convidar a ministra a depor. "A partir do depoimento da Lina, os aliados vão ter que ceder [para chamar Dilma]", disse Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA). Se as versões continuarem desencontradas, o próximo passo será uma acareação.

Íntegra para assinantes Folha de São Paulo