O Globo
A secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, negou nesta quinta-feira, por meio de nota, ter estado no gabinete da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira no fim do ano passado. Erenice também afirma que "jamais" convocou Lina para uma reunião na Casa Civil. A assessoria da Casa Civil informa que Erenice esteve na Receita no dia 19 de maio de 2009, acompanhada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e assessores da Receita.
Lina vem sustentando que, no fim de 2008, foi contatada por Erenice Guerra, que lhe disse que Dilma gostaria de lhe falar pessoalmente. Na conversa que teria mantido em seguida com a ministra, Dilma teria pedido para agilizar as investigações da Receita sobre Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Lina entendeu, segundo afirmou, que a ministra queria encerrar rapidamente o processo. Dilma nega o encontro.
Ainda segundo o comunicado da assessoria, a chefe de gabinete do secretário da Receita, Iraneth Weiler "está equivocada sobre a data que disse ter visto a secretária executiva da Casa Civil na Receita Federal", conforme disse à "Folha de S.Paulo". Iraneth, que é funcionária de carreira da Receita disse ao jornal que Erenice foi ao gabinete de Lina no fim do ano passado. Mas ela disse que não se lembra da data exata.
Mais informações