terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ingerência de Dilma foi desnecessária e descabida, diz Lina

A ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, voltou a dizer que a ingerência feita pela ministra Dilma Roussef na Receita Federal "foi denecessária e descabida". Isso porque, segundo ela, a Receita usa critérios técnicos e impessoais em suas investigações. "Depois do encontrou verifiquei que o processo (de investigação sobre Fernando Sarney) corria já de acordo com o pedido da Justiça para apressá-lo", disse Lina.

Lina Vieira está depondo há três horas e meia na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Ela confirmou o encontro que teve com Dilma no final do ano passado quando a ministra pediu a ela que "agilizasse" as investigações sobre o filho do senador José Sarney (PMDB-AP), Fernando Sarney. Lina voltou a dizer que entendeu que era para ela apressar as investigações e resolver logo as pendências do caso.

A ex-secretária disse aceitar participar de uma acareação com a ministra. Sobre a existência de anotações que pudessem confirmar o que alega, Lina Vieira afirmou que não precisa de agenda para dizer a verdade. Ela também disse que existem filmagens que a mostram circulando pelo Palácio do Planalto e que poderiam comprovar o que diz. "Não sou fantasma" disse ela.