quinta-feira, 16 de julho de 2009

Senadores: a pizza é do governo

Senadores revezaram-se hoje na Tribuna para rebater as críticas feitas quarta-feira pelo presidente Lula. O líder do DEM abriu os debates. Vários senadores seguiram o seu exemplo.

Líder do DEM no Senado, José Agripino (RN) criticou em Plenário declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que os senadores seriam "bons pizzaiolos". Ele afirmou que o Congresso Nacional faz a sua parte ao investigar, por meio das comissões parlamentares de inquérito (CPIs). No entanto, frisou, os envolvidos em escândalos não são punidos, devido a pressões do governo.

Ele citou, como exemplo, o caso do prefeito Santo André, Celso Daniel, seqüestrado e assassinado em 2002, que nunca foi explicado.

- Por que nunca se esclareceu esse assunto, que foi capa da Veja? Certamente por uma pizza patrocinada por sua excelência, o presidente, e seu partido - disse o senador.

Outras investigações de escândalos feitas em CPIs do Congresso Nacional e que também mereceram capa da revista Veja, ressaltou Agripino, apontaram responsáveis por irregularidades, mas não foram tomadas as providências para puni-los. O líder mencionou Marcus Valerio, Delúbio Soares, Duda Mendonça e José Dirceu.

Agência Senado