quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ex-diretor da Petrobras critica nova estatal

Especialista no assunto, professor titular da Universidade de São Paulo e ex-diretor da Petrobras, Ildo Sauer é contra a proposta do governo federal, apresentada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, de criar uma nova estatal, específica para administrar a exploração na camada pré-sal.

"A proposta que o governo tem veiculado até agora tem pouquíssima chance de funcionar. A idéia de vilipendiar a Petrobras, dizer que a Petrobras, que tudo isso permitiu, não é mais do povo brasileiro, que é preciso criar outra empresa, isso é uma vilania que não pode prosperar", disse Sauer em entrevista à TV Brasil.

A contrariedade do ex-diretor é antiga e está publicada no blog Alerta Brasil http://alertabrasil.blogspot.com/.

De estilo enfático, posições firmes e sempre disposto a uma boa polêmica, Sauer, esta semana, voltou a criticar alguns métodos usados na sua ex-empresa. Em debate no programa “Entre Aspas”, da GloboNews, ele comparou a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, também presidente do Conselho de Administração da Petrobras, a uma “madrasta”.

Durante o debate, que contou com as participações do senador Álvaro Dias e do ex-presidente da Petrobras Joel Rennó, Sauer voltou a posicionar-se contra a nova estatal.

Para assistir ao trecho indicado http://www.youtube.com/watch?v=XVeIu1Im8RI