terça-feira, 14 de julho de 2009

O que disse a imprensa

Diversos veículos on line registraram a criação do blog criado pela bancada do PSDB no Senado para acompanhar os trabalhos da CPI.

Abaixo algumas das notícias publicadas:


CPI DA PETROBRAS

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/181066_comentario.shtml

A guerra dos blogs

A Petrobras criou semanas atrás o blog Fatos e Dados para tentar se defender do que vem por aí na CPI da Petrobras - e de outras revelações incômodas.
Agora, a bancada do PSDB no Senado criou o Petrobras, o Blog da CPI, cujo objetivo é auto-explicativo. Por enquanto, é muito sem graça. Quem sabe mais adiante ganhe algum tempero.

14/07/09 - 14h11 - Atualizado em 14/07/09 - 14h11

PSDB cria blog sobre CPI da Petrobras e diz querer 'desprivatizar' estatal

CPI deve ser instalada nesta terça-feira (14) no Senado.Petrobras mantém blog para rebater acusações contra estatal.

O PSDB criou um blog para divulgar informações sobre a CPI da Petrobras, que deve ser instalada nesta terça-feira (14) no Senado. A estatal já mantém um blog onde publica questionamentos da imprensa e respostas a eles.

No editorial postado no blog tucano, o PSDB ataca o PT e diz que, "contra a ocupação" da estatal, quer "desprivatizar a empresa e devolvê-la ao seu verdadeiro dono que é o povo brasileiro".
"Começaremos por desmascarar mentiras. A primeira responsabiliza o PSDB pela quebra do monopólio. Mentira. O monopólio, que era da União, continua. O que acabou foi a exclusividade da Petrobras em exploração e produção, processo responsável pela atração de novos investimentos e votado democraticamente pelo Congresso Nacional", diz o partido, em trecho do editorial publicado no blog.

O PSDB também postou no blog o requerimento de criação da CPI. O objetivo da comissão é apurar possíveis irregularidades constatadas pela Polícia Federal na estatal, denúncias de sonegação fiscal e supostas irregularidades no repasse de royalties a prefeituras por parte da empresa. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) também será alvo das investigações. Proposta pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) no dia 15 de maio, a comissão parlamentar de inquérito não iniciou seus trabalhos até agora devido a uma disputa entre governo e oposição pela indicação de membros para a CPI.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1229326-5601,00-PSDB%2BCRIA%2BBLOG%2BSOBRE%2BCPI%2BDA%2BPETROBRAS%2BE%2BDIZ%2BQUERER%2BDESPRIVATIZAR%2BESTATAL.html

PSDB cria blog para informar sobre CPI da Petrobras
14 de julho de 2009 • 15h39 • atualizado às 15h39

O PSDB criou nesta terça-feira um blog para divulgar informações sobre a CPI da Petrobras. Segundo o assessor do presidente do partido, Sérgio Guerra, o blog é para divulgação de posicionamento e informações relativas à bancada do Senado.
Além do requerimento para instalação da CPI, de autoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) no dia 13 de maio, o blog afirma que a comissão acontece "em defesa da Petrobras". "Com a CPI, traremos luz às sombras que nem o Tribunal de Contas da União nem o Ministério Público e nem a Receita Federal conseguem traduzir para a sociedade brasileira", afirma o texto.
O blog ainda afirma que os petistas "se acham donos da Petrobras" e que é preciso "desprivatizar a empresa e devolvê-la ao seu verdadeiro dono, que é o povo brasileiro".
"Com a sua incompetência administrativa e sua volúpia de ocupação do que hoje chamamos de a maior empresa brasileira, o PT deixará cicatrizes. Por isso, o que nós do PSDB queremos é desprivatizar a Petrobras", conclui o editorial do novo blog.
Redação Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3873348-EI7896,00-PSDB%2Bcria%2Bblog%2Bpara%2Binformar%2Bsobre%2BCPI%2Bda%2BPetrobras.html

14/07/2009 15:35

PSDB cria blog sobre CPI da Petrobras

O PSDB criou um blog para divulgar informações sobre a CPI da Petrobras, que será instalada hoje (14) no Senado Federal. No editorial publicado no site, o partido tucano diz que “contra a ocupação” da estatal, quer “desprivatizar a empresa e devolvê-la ao seu verdadeiro dono que é o povo brasileiro”. O PSDB também postou no blog o requerimento de criação da CPI. O objetivo da comissão é apurar possíveis irregularidades constatadas pela Polícia Federal na administração da estatal. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) também será alvo das investigações. A Petrobras já mantém um site onde publica questionamentos da imprensa e respostas a eles.
http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php

14/07/2009 - 15h28

PSDB alfineta PT e cria Blog sobre CPI da Petrobras

da Folha Online

A fim de minimizar o fato de a oposição ser minoria na CPI da Petrobras, o PSDB criou um blog para divulgar informações sobre a Comissão, instalada hoje no Senado. Nele, os tucanos alfinetam o PT ao dizer que querem devolver a estatal "ao seu verdadeiro dono que é o povo brasileiro".

Por enquanto há dois posts. Um justifica o blog e outro é a íntegra do requerimento feito pela oposição para instalar a CPI.

No editorial, o PSDB alfineta o PT ao dizer que deseja "desmascarar mentiras". Os tucanos afirmam que, ao contrário do que se diz, o PSDB não quebrou o monopólio da estatal de prospectar petróleo no país. "O monopólio, que era da União, continua. O que acabou foi a exclusividade da Petrobras em exploração e produção, processo responsável pela atração de novos investimentos e votado democraticamente pelo Congresso Nacional", diz o texto.

CPI
O PSDB postou o requerimento de criação da CPI para detalhar o objetivo da comissão, que é apurar denúncias de sonegação fiscal e supostas irregularidades no repasse de royalties a prefeituras.

O impasse entre governo e oposição em torno da instalação da CPI da Petrobras chegou ao fim na tarde desta terça-feira. Os governistas cumpriram a promessa e o presidente interino, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), convocou a eleição do presidente da CPI.

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), apresentou o nome do senador João Pedro (PT-AM), para a presidência e do senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), para vice-presidente. A oposição lançou o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para presidência e do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) para vice-presidente.
A votação na CPI é secreta, mas a expectativa é que a chapa governista ganhe pela ampla maioria. Depois de eleito o presidente, ele terá que indicar o relator.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u594872.shtml

Enviado por Ricardo Noblat -
14.7.2009 18h38m

Blog x blog - Petrobras em questão

A Petrobrás tem seu blog. Agora o PSDB na CPI da Petrobras tem o seu.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/