segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Presidência da CPI remarca reunião cancelada para o dia 27

A reunião administrativa da CPI da Petrobras que foi cancelada na quarta-feira passada tem nova data para ocorrer: 27 de outubro. A remarcação dela para a última semana do mês foi criticada pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) que não esconde a contrariedade com a "operação abafa" do governo sobre as investigações da comissão.

"Já haviam cancelado a reunião sem aviso prévio, num total desrespeito aos senadores que pretendem investigar as irregularidades cometidas na Petrobras no governo Lula. E agora estipulam nova data para o fim do mês. Está claro que o governo quer ganhar tempo e fazer de tudo para esvaziar a CPI", lamentou o senador.

A reunião administrativa foi requisitada por Dias e pelo colega de partido, o senador Sérgio Guerra (PE). Ambos querem mudar os métodos de trabalho da comissão que hoje não permitem o aprofundamento das investigações. A análise de 11 requerimentos com pedidos de oitivas, de autoria do senador, também deve ser feita na reunião marcada para o próximo dia 27.